Mossoroense inova e vende doce de leite pelo Twitter
|
Adeiza Marques produz o doce de leite que tem feito sucesso pela internet |
Em Mossoró, o doce de leite mais famoso do momento é o da marca "Vódeiza", vendido por encomenda, apenas pelo Twitter, pelo jornalista Cézar Alves, repórter do Jornal de Fato. Todos os dias, Cézar enche a caixa de mensagens diretas (DMs) de seu microblog com os pedidos que chegam de todos os cantos da cidade, até mesmo de Natal.
| |
Vendas se tornaram rotineiras nos últimos meses, após o boom do Twitter | Jornalista Cezar Alves entrega os doces entre uma pauta e outra |
As encomendas são feitas por amigos que conhecem a saborosa iguaria preparada pela mãe dele, Adeiza Marques da Silva, de 56 anos, ex-agricultora nascida em Catolé do Rocha e que há 22 anos mora em Mossoró.
|
Demanda caminha para negócio rentável |
Cezar Alves é um dos tuiteiros mais assíduos do Rio Grande do Norte. Bem informado dos assuntos da política, economia e da polícia, usa o Twitter para divulgar as notícias que capta no trabalho como jornalista.
A frequencia com que expõe essas informações o transformou em um personagem da rede social. Cézar Alves tem quase 2,5 mil seguidores, o que pode ser considerado um número bastante expressivo.
Como o doce é feito artesanalmente pela própria Adeiza Marques (que também já estreou no twitter no endereço @vodeiza) a quantidade de vendas não é em escala industrial. Mas a demanda crescente caminha para transformar a novidade do doce de leite pelo Twitter em um negócio rentável.
Quando a DEGUSTE chegou a casa dela para fazer esta reportagem, Adeiza acabara de comprar mais dois fogões e havia reservado um espaço da casa especialmente para produção do doce de leite.
Feito todos os dias em quantidades que não permite estoques, o doce vale cada centavo dos R$ 10 que são cobrados por cada lata. As entregas são feitas pelo próprio Cézar, entre uma pauta e outra do jornal.
|
Sucesso do doce fez a marca ficar conhecida como "Vódeiza" |
Segundo o jornalista, as vendas começaram despretensiosamente, há dois meses, e graças ao Twitter se tornaram rotineiras ao ponto de já ser necessário fazer entregas nos três expedientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário